Após três anos de interregno, no dia 7 de fevereiro, retomou-se a já tradicional visita de estudo do 9.º ano a Lisboa para a visualização da peça de Gil Vicente, Auto da Barca do Inferno. Organizada pelos grupos de Geografia e Português, e com a colaboração do grupo de História, a visita iniciou-se com uma atividade de Peddy-paper, desenvolvida pelo grupo de Geografia. Os alunos constituíram-se em grupos de dez, nomearam um porta-voz e atribuíram um nome ao seu grupo. De seguida, realizaram um questionário online no telemóvel e iniciaram a sua resposta, o que os levou ao Terminal de embarque dos cacilheiros, ao Terreiro do Paço, à rua Augusta, à Praça D. Pedro IV, à rua Áurea e, por fim, ao largo José Saramago, onde se almoçou.
De tarde, no teatro “Sonho”, os alunos viram a peça já antes mencionada e divertiram-se imenso, confirmando, assim, o que tinham estudado nas aulas, ou servindo de motivação para os que irão estudar. No final, houve espaço para fotografias com os atores e perguntas.
Os professores gostam de proporcionar esta experiência aos seus alunos, pois sabem que, para muitos, é a primeira vez que vão a Lisboa; para outros, é a primeira vez que vão àquela parte da cidade e, para a maior parte, a primeira vez que assistem a uma peça de teatro com atores experientes e profissionais.
Comentarios